Saúde e farmacologia
A ingestão de café em média é aproximadamente um terço daquela de água de torneira na América do Norte e a Europa. No mundo inteiro, 6.7 milhões de toneladas métricas de café produziram-se anualmente em 1998–2000, e a previsão é uma subida a 7 milhões de toneladas métricas anualmente antes de 2010.
Os estudos científicos examinaram a relação entre o consumo de café e uma tabela de doenças. Os achados são contraditórios quanto a se o café tem algum benefício à saúde específico, e os resultados estão estando em conflito de mesmo modo quanto a efeitos negativos do consumo de café.
O café parece reduzir o risco de doença de Alzheimer, doença de Parkinson, doença de coração, diabete mellitus o tipo 2, a cirrose do fígado e gota. Alguns efeitos de saúde são devido ao conteúdo de cafeína de café, como os benefícios só se observam naqueles que bebem o café caffeinated, enquanto os outros parecem ser devido a outros componentes. Por exemplo, os antioxidantes no café impedem radicais livres de causar o dano de célula.
Os efeitos de saúde negativos de café são pela maior parte devido ao seu conteúdo de cafeína. A pesquisa sugere que a bebida caffeinated café pode causar um aumento temporário em se firmar de paredes arteriais. O consumo de café excessivo pode levar a uma deficiência de magnésio ou hypomagnesaemia, e pode ser um fator de risco da doença de coração coronária. Alguns estudos sugerem que pode ter um efeito variado sobre a memória a curto prazo, melhorando-o quando a informação a recordar-se se relaciona ao trem atual do pensamento, mas criação dele mais difícil de recordar a informação não relacionada. Aproximadamente 10% de pessoas com uma entrada diária moderada (235 mgs por dia) informaram a depressão aumentada e a inquietude quando a cafeína se retirou, e aproximadamente 15% do relatório de população geral que tendo para uso de cafeína completamente, citando o assunto com saúde e efeitos de lado desagradáveis. No entanto, a visão dominante de peritos médicos consiste em que bebendo três 8 onças (236 ml) as xícaras de café por dia (considerado média ou consumo moderado) não têm riscos à saúde significantes de adultos.
O cientista americano Yaser Dorri sugeriu recentemente que os feijões de café podem restaurar o apetite depois de cozinhar e refrescar receptores olfativos. Acredita que os odorants intensos no café lançam os receptores sensoriais no nariz. Este cientista sugere que as pessoas podem recuperar o seu apetite cheirando feijões de café. Aconselhou este método também se usar para animais em institutos de pesquisas.
Conteúdo de cafeína
Dependendo do tipo de café e o método da preparação, o conteúdo de cafeína de um serviço único pode variar muito. Em média, pode esperar-se que uma xícara única de café de aproximadamente 207 mililitros (7 onças fluidas) ou um tiro único do café de aproximadamente 30 mL (1 onças) contenha os seguintes montantes de cafeína:
* café de Gotejamento: 115-175 mgs
* Café: 30 mgs
* Café colombiano: 40 mgs
* Preparou/Apertou-se: 80-135 mgs
* Instante: 65-100 mgs
* Decaf, feito: 3-4 mgs
* Decaf, instante: 2-3 mgs







